Isofund fundicao.jpg

MODELOS PARA FUNDIÇÃO EM RESINA

Os moldes confeccionados em madeira, resina, isopor ou alumínio, dão vida às peças que serão utilizadas nas mais diversas funções da indústria. 
Os moldes feitos em isopor são para uma única utilização. Muito utilizado em projetos que possuem medidas e formatos diferenciados, pois agregam menor custo em sua produção, garantindo a sua precisão dimensional.

Os modelos para fundição em resina, tem sido uma das opções muito utilizadas pela indústria pois, tem grande estabilidade dimensional, baixa contração, resistências químicas e mecânicas. Eles também podem ser confeccionados em madeira ou metais como alumínio e aço. Esses modelos ou moldes, como são chamados, servem para moldar a areia com o formato do produto a ser fundido.

Peças de média e grande escalas, podem ser obtidas a partir de modelos para fundição em resina que, por sua vez, tem substituído a utilização da Madeira e Metais, trazendo um novo horizonte de sustentabilidade para a indústria.

Os modelos para fundição em resina, costumam ter alta durabilidade, seu custo é inferior aos moldes construídos em outros materiais como os denominados Metais, com bom acabamento, sua fixação em placas ocorre da mesma maneira que com os de Madeira.
 

A indústria metalúrgica no Brasil, tem utilizado bastante os modelos para fundição em resina para obtenção de peças de prototipagem rápida.

O processo para fundição de peças dos moldes de resina, se equipara ao do isopor pois, a areia é compactada no molde por processo manual ou automatizado, através desse processo, é obtida a moldagem bolo de areia que por sua vez é “vazada” com o material desejado para a obtenção da peça.

EXISTE UM TIPO DE MOLDE DE RESINA PARA CADA PROCESSO DE FUNDIÇÃO, CONFORME DESCRISTO ABAIXO:
Moldes de resina – Caixa Fria – Coldbox:

Processo para desenvolvimento de peças seriadas ou não, esse molde de resina para processo Coldbox é curado com catalizadores a base de amina, combinada com um catalizador de Coldbox específico para sua necessidade.

Moldes de resina – Cura a Frio:

Processo para desenvolvimento de peças seriadas ou não, esses modelos para fundição em resina são compostos de uma parte fenólica e outra a base de MDI, curadas com catalizadores líquidos, Coldset específico para sua necessidade.

Molde de resina – Processo Shell

Processo para desenvolvimento de peças seriadas ou não, esse modelo para fundição em resina é também conhecido como moldagem em casca. Nesse processo uma mistura de areia aglomerada com resina sintética em alta temperatura é utilizada. As peças produzidas por este processo, apresentam excelente acabamento, alta resistência e durabilidade.

Os modelos para fundição em resina são usados para fabricação de peças de média a grande escala, tem alta durabilidade, resistência, e também podem ser fixados em placas assim como os modelos em madeira.
Já os moldes fabricados em alumínio são para peças em alta escala, com matéria prima selecionada e dimensionamento preciso, esses moldes são feitos para ciclos ilimitados, desde que a utilização e a manutenção sejam feitos corretamente.

PARA SABER MAIS SOBRE MODELOS PARA FUNDIÇÃO EM RESINA
Telefone: (11) 4022-3403 (11) 4013-4411  (11) 99993-6162

E-mail: isofund@isofund.com.br

Rua Manoel Ribeiro Leal, 107 - B. Jacaré, CEP: 13318-000 - Cabreúva/SP

SOBRE NÓS

Somos uma empresa 100% nacional, com sede em Cabreúva - São Paulo, atuamos no segmento de modelação industrial e fundição desde 1998.

logo final isofund.png
LOCALIZAÇÃO

(11) 4022-3403 / (11) 4013-4411

Rua Manoel Ribeiro Leal, 107 - B. Jacaré, CEP: 13318-000 - Cabreúva/SP

isofund@isofund.com.br

CONECTE-SE