Isofund fundicao.jpg

MODELOS PARA FUNDIÇÃO EM ALUMÍNIO

Existem vários processos diferentes para se produzir peças fundidas, os mais comuns são: fundição por gravidade, por centrifugação, sob pressão e de precisão. Cada um se ajusta a determinadas exigências de qualidade, custo e tempo.

Mas, basicamente, o início do processo, é a produção de um modelo ou de um molde.

Os modelos são usados para dar forma ao fundido quando o molde utilizado é do tipo não permanente (geralmente de areia) Os modelos podem ser de madeira, plástico, isopor, metal ou mesmo de cera e podem ser aplicados produtos desmoldantes (talco, grafite) para facilitar sua retirada de dentro do molde.

MODELOS PARA FUNDIÇÃO EM ALUMÍNIO ISOFUND

Nos processos de fundição também podem ser utilizadas peças chamadas de machos que servem para formar canais ou furos em peças que precisem ser vazadas.

Os machos devem ser feitos de um material resistente o suficiente para suportar o processo de vazamento do metal fundido, mas devem ser quebráveis após o processo de solidificação e esfriamento para que possa ser retirado da peça.
 

O QUE SÃO MOLDES PARA FUNDIÇÃO ?

Os moldes, por sua vez, são o negativo da peça a ser produzida e o tipo de material com que são feitos depende do processo que será utilizado. Os mais comuns são feitos de areia de fundição: a areia sintética, composta por uma mistura de areia, argila e água; a areia verde, que contém areia silicosa; e a areia seca, utilizada quando se precisa de peças com melhor acabamento ou estabilidade dimensional, que contém aditivos que melhoram suas propriedades. No processo de moldagem com areia é reaproveitada cerca de 98% da areia utilizada. Ela é peneirada e volta para o processo.

Os moldes para fundição podem ser definidos como peças destinadas à recepção de metais em estado líquido, aos quais, no processo industrial, são atribuídas formas sólidas. O processo de fundição é realizado a partir do aquecimento da matéria prima, culminando com a obtenção de seu ponto de liquefação. Em seguida, tais elementos derretidos são inseridos em moldes, de modo a se definir formas sólidas especificas. A que possui o sistema para fabricação de moldes para fundição é a responsável pela confecção desses componentes, e seus produtos são fabricados de acordo com as especificações particulares das peças para as quais eles servirão de base.

A Isofund modelos para fundição em alumínio é uma industria fabricante de moldes para fundição, dentre estes moldes, somos especialistas na fabricação de molde de injeção de alumínio, pois utilizamos materiais de alta qualidade, com garantia e certificado de procedência, dispomos de uma mão de obra muita especializada em todos os nossos processos de construção e de equipamentos tecnológicos de primeira linha.

 

Esse molde é colocado numa máquina injetora, então o alumínio em estado líquido entra no molde através da uma bucha de injeção, a uma pressão que pode variar de acordo com o tipo de máquina, ou com o tamanho da peça ou com o tamanho do molde. Após o alumínio ser injetado no molde, é preenchido toda a cavidade e então, após um tempo de solidificação, finalmente a peça bruta injetada é extraída do molde.
Moldes fabricados em alumínio são para peças em alta escala, com matéria prima selecionada e dimensionamento preciso, esses moldes são feitos para ciclos ilimitados, desde que a utilização e a manutenção sejam feitos corretamente.

PARA SABER MAIS SOBRE MODELOS PARA FUNDIÇÃO EM ALUMÍNIO
Telefone: (11) 4022-3403 (11) 4013-4411  (11) 99993-6162

E-mail: isofund@isofund.com.br

Rua Manoel Ribeiro Leal, 107 - B. Jacaré, CEP: 13318-000 - Cabreúva/SP

SOBRE NÓS

Somos uma empresa 100% nacional, com sede em Cabreúva - São Paulo, atuamos no segmento de modelação industrial e fundição desde 1998.

logo final isofund.png
LOCALIZAÇÃO

(11) 4022-3403 / (11) 4013-4411

Rua Manoel Ribeiro Leal, 107 - B. Jacaré, CEP: 13318-000 - Cabreúva/SP

isofund@isofund.com.br

CONECTE-SE