Isofund fundicao.jpg

FUNDIÇÃO DE VÁLVULAS

Válvulas ou registros de tubulação são equipamentos cotidianos e, todo mundo sabe, elas são responsáveis pelo controle de fluxo de líquidos, gases ou sólidos que foram transformados em líquidos, dando maior ou menor vazão. Ela funciona com a abertura ou fechamento. Em uma válvula aberta o material flui com maior velocidade e volume, conforme o fechamento da válvula o fluxo e volume são reduzidos.

Uma válvula pode ter uma aba ou carretel internos que são acionados por volantes automáticos ou manuais, que fazem com que esses dispositivos cessem o fluxo de resíduos em passagem.

Quando se fala em fundição de válvulas é preciso ter em mente que o processo de fundição permite a obtenção de peças de diferentes formatos e tamanhos. As peças produzidas podem passar por processos de conformação mecânica, ajustes dimensionais, soldagem ou usinagem. Mas, de modo geral, as peças resultantes do processo de fundição de válvulas passam por acabamento como corte de canais, usinagem e rebarbação. 

A multiplicidade de aplicações industriais requer, também, múltiplas soluções de engrenagens, colocando as mais altas exigências às capacidades de desenvolvimento e produção do fabricante.

Para a fabricação de válvulas – dependendo da aplicação – há alguns padrões de fundição de válvulas que podem ser seguidos em função dos requisitos específicos de cada campo de aplicação. A construção das válvulas em função das necessidades do cliente pressupõe o conhecimento das conduções de utilização do cliente.

Por exemplo, pode ser usada uma fundição de válvulas de baixa precisão em caso de aplicações não críticas (brinquedos, eletrodomésticos). Também é possível fazer fundição de válvulas em areia quando se pede baixa precisão no acabamento, ou ainda fundição de válvulas em moldes quando se requer um melhor acabamento com maior precisão.

O ideal é que cada válvula seja concebida para o respectivo campo de aplicação com unidades estruturais padronizadas para que ela possa executar suas funções.

A Isofund atua no setor de fundição de válvulas desde 1998. O nosso compromisso é proporcionar aos nossos clientes todo o suporte técnico, no desenvolvimento de fundidos com qualidade e alta performance.


Trabalhamos com uma gama variada de peças fundidas para os mais diversos setores, como o siderúrgico, mineração, ferroviário, valvuleiro, máquinas e equipamentos.
 
As melhores soluções em: FERRO CINZENTO • FERRO NODULAR • AÇO
 
Capacidade de fornecimento:
Ferro Cinzento 
• Peso mínimo: 1Kg 
• Peso máximo: 1.500Kg
Ferro Nodular 
• Peso mínimo: 1Kg 
• Peso máximo: 1.200Kg 
Aço
• Peso mínimo: 1Kg 
• Peso máximo: 600kg  
Capacidade instalada/mês 
• Aço: 40 Toneladas
• Ferro: 60 Toneladas 

PARA SABER MAIS SOBRE FUNDIÇÃO DE VÁLVULAS
Telefone: (11) 4022-3403 (11) 4013-4411  (11) 99993-6162

E-mail: isofund@isofund.com.br

Rua Manoel Ribeiro Leal, 107 - B. Jacaré, CEP: 13318-000 - Cabreúva/SP

SOBRE NÓS

Somos uma empresa 100% nacional, com sede em Cabreúva - São Paulo, atuamos no segmento de modelação industrial e fundição desde 1998.

logo final isofund.png
LOCALIZAÇÃO

(11) 4022-3403 / (11) 4013-4411

Rua Manoel Ribeiro Leal, 107 - B. Jacaré, CEP: 13318-000 - Cabreúva/SP

isofund@isofund.com.br

CONECTE-SE